terça-feira, 12 de abril de 2011

Ups...

Apesar de achar que até tenho uma inteligência emocional acima da média e que até tenho jeito para lidar com pessoas, sempre tive problemas em expressar-me verbalmente de acordo com o meu pensamento.
Um exemplo claro disso, que já remonta aos meus 12/13 anos, foi quando uma grande amiga minha da altura pôs aparelho nos dentes. Eu sempre tive os meus dentes ligeiramente desalinhados e para mim aquilo era simplesmente fantástico. Estávamos naquela idade em que nos começávamos aos poucos a transformar em pequenas mulheres e usar um aparelho para corrigir a dentição era algo vantajoso a meu ver para um dia quando fosse mulher ficasse mais bonitinha. No entanto, o meu entusiasmo foi mal-interpretado por todos os presentes (amiga, amiga da amiga, pais e avós da amiga), com a seguinte frase (mais ou menos igual à altura):
"Sabes ****, usares aparelho é muito fixe porque agora vamos passar por aquela fase também das borbulhas e é muito chato porque vais ter o aparelho e as borbulhas mas depois vais ficar muito bonita" - Pois, o meu objectivo era explicar-lhe a vantagem de passar essa fase chata a corrigir a dentição porque depois iria ficar uma rapariga com um sorriso bonito mas o que toda a gente naquela mesa durante o almoço entendeu foi que eu estava a chamar a filha, amiga e neta de feia.
Na altura senti-me extremamente mal com aquilo e deve ter ficado qualquer coisa daquele tempo para, agora com 23 anos, ainda me lembrar desse momento como se fosse ontem.

Não há nada a fazer, sou mesmo assim e ainda bem que há quem me conheça e perceba como a minha cabeça funciona.

Sem comentários:

Enviar um comentário